Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 5º Ciclo de Saberes da Aldeia promove diálogo e fortalecimento da educação indígena em Barreirinha
Início do conteúdo da página
Eventos

5º Ciclo de Saberes da Aldeia promove diálogo e fortalecimento da educação indígena em Barreirinha

Escrito por Rubenilson Procópio Brito | Criado: Quinta, 11 de Junho de 2026, 17h47 | Última atualização em Sábado, 27 de Junho de 2026, 17h52 | Acessos: 33
imagem sem descrição.

 

A comunidade indígena convida a todos para participar do 5º Ciclo de Saberes da Aldeia, um importante momento de encontro, diálogo e troca de conhecimentos, que nesta edição terá como tema central a Formação de Professores do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena.

O evento se configura como um espaço de valorização dos saberes tradicionais, fortalecimento da identidade cultural e reflexão sobre os caminhos da educação escolar indígena no território, reunindo lideranças, educadores, estudantes e membros da comunidade.

A programação será realizada nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2026, na Aldeia Barreirinha, promovendo atividades que visam integrar conhecimentos acadêmicos e saberes ancestrais, contribuindo para a formação e o fortalecimento das práticas educativas indígenas.

A organização destaca a importância da participação coletiva e convida parentes, lideranças e educadores a se fazerem presentes, somando forças nessa caminhada em defesa de uma educação intercultural, comunitária e comprometida com os povos indígenas.

A comunidade espera por todos!

 

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página