Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cadastro Geral de Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Cadastro Geral de Assistência Estudantil

Acessos: 322

UFPA abre inscrição para o Cadastro Geral de Assistência Estudantil - CADGEST 2024

A inscrição no CADGEST é indispensável para o acesso aos auxílios, serviços e bolsas da Assistência e Acessibilidade estudantis da UFPA

 

A Universidade Federal do Pará (UFPA) por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), abre inscrição para discente de graduação realizar a inscrição no Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST) por meio do EDITAL Nº 03/2024/SAEST/UFPA. A inscrição é realizada por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) no período de 19 de fevereiro a 27 de março de 2024.

O CADGEST é a plataforma de análise da condição socioeconômica de estudantes da UFPA em situação de vulnerabilidade, para a concessão de auxílios, bolsas e serviços da Assistência e Acessibilidade Estudantis da UFPA. Somente discentes inscritos (as) e considerados (as) aptos (as) no CADGEST poderão solicitar os benefícios financeiros diretos, indiretos e de moradia estudantil.

COMO SE INCREVER - Para se cadastrar no CADGEST, primeiro é necessário criar uma conta no  Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST). Após este procedimento, deve-se realizar o acesso com o CPF e clicar na ABA “CADGEST”, ler o edital, preencher o questionário e enviar todos os documentos do seu grupos familiar exigidos no  EDITAL Nº 03/2024/SAEST/UFPA.

ENVIO DE DOCUMENTOS – O envio de todos os documentos solicitados no EDITAL é muito importante para que o (a) discente seja deferido (a) e apto (a) a participar dos programas de Assistência Estudantil da UFPA. Para reunir os documentos a serem enviados, os (as) candidatos (as) devem, primeiro, observar a qual grupo social pertence. Os grupos familiares são: geral, indígena, quilombola, populações tradicionais, pessoa com deficiência, estrangeiros, imigrantes, refugiados, apátridas e/ou vítima de tráfico de pessoas. Após este procedimento, é importante reunir todos os documentos referentes ao grupo social do (a) discente, bem como de todas as pessoas que compõem o grupo familiar ao qual o (a) discente está vinculado (a).

 

ACESSE OS DOCUMENTOS DO SEU GRUPO FAMILIAR:

GERAL

INDÍGENAS

QUILOMBOLAS

POPULAÇÕES TRADICIONAIS

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

ESTRANGEIROS

IMIGRANTES, REFUGIADOS, APÁTRIDAS E/OU VÍTIMA DE TRÁFICO DE PESSOAS

 

Se houver dificuldade para acessar os extratos bancários solicitados no edital de algum componente do grupo familiar, você deve enviar a Declaração de Ausência dos Extratos Bancários que você vai preencher e deve ser assinada pela pessoa do seu grupo familiar que não possui os extratos bancários. Mas atenção! A Declaração deve ser totalmente preenchida com as informações do seu familiar, explicando os motivos e as dificuldades que você encontrou para ter acesso aos extratos bancários dos seus familiares.

ACESSE TUTORIAL DE COMO SE INSCREVER NO CADGEST

Acesse aqui: DECLARAÇÃO DE AUSÊNCIA DE EXTRATOS BANCÁRIOS

Acesse aqui TUTORIAL DE COMO ENVIAR DECLARAÇÃO DE AUSÊNCIA DE EXTRATOS BANCÁRIOS

Atenção ESTUDANTES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS, ACESSE AQUI COMO ENVIAR DECLARAÇÃO DE AUSÊNCIA DE EXTRATO BANCÁRIO DE SEU GRUPO FAMILIAR

 

Serviço:

Inscrição Cadastro Geral de Assistência Estudantil 2024

Período: 19 de fevereiro a 27 de março de 2024

Plataforma: www.sigaest.ufpa.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página