Página inicial > Últimas Notícias > Semana do Calouro 2021

Semana do Calouro 2021

Semana do Calouro 2021

A Universidade Federal do Pará realizará no período de 21 a 26 de junho a Semana do Calouro 2021 com o tema “Universidade Pública: Cidadania, Ciência e Cultura”. A programação, que acontecerá de forma virtual, iniciará no dia 21, às 9 horas e 30 minutos, e poderá ser acompanhada através do canal  UFPA Oficial no You Tube.

Programação do campus de Bragança - O campus de Bragança dará as boas-vindas aos novos alunos com uma programação planejada para todos os cursos ofertados na unidade, que se iniciará no dia 23 de junho e será transmitida pelo canal Campus UFPA Bragança no You Tube  De 24 a 26 de junho as programações serão específicas para cada curso (Letras – Língua Portuguesa, Letras – Língua Inglesa, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Biológicas, Engenharia de Pesca, História, Pedagogia). Fique atento e participe!

Trotes – Este ano os calouros poderão apoiar a campanha UFPA contra a fome” doando alimentos não perecíveis, que serão destinados para famílias em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica, ajudando a reduzir um pouco as dificuldades enfrentadas pelas mesmas no atual contexto.

Aqueles que tiverem interesse também podem participar do trote “o papel do calouro da UFPA” e colaborar com outros estudantes em fase de preparação para o ENEM, doando livros e apostilas em bom estado de conservação.

As doações devem ser feitas na unidade do campus de Bragança, situada na Alameda Leandro Ribeiro s/n., bairro Aldeia. Os itens arrecadados serão devidamente destinados e os resultados divulgados para a comunidade