Página inicial > Últimas Notícias > VI Encontro Bragantino dos Estudantes de Letras

VI Encontro Bragantino dos Estudantes de Letras

O VI Encontro Bragantino dos Estudantes de Letras acontecerá no Campus Universitário de Bragança da Universidade Federal do Pará, tendo com um de seus destaques a defesa do ensino público e gratuito. No VI EBEL, estudantes apresentarão trabalhos em diversas modalidades, resultado das produções científicas realizadas em âmbito extensionista por estudantes de Letras de Bragança e do Pará. O tema central do evento aborda as “Linguagens e Liberdade: textos, tolerância e diálogos em tempos de alteridade”, a fim de que nossos participantes dialoguem em seus trabalhos as formas de como a linguagem é e deve ser utilizada para garantir a defesa das minorias e a importância de políticas que visem a liberdade de expressão. Num país em que cada vez mais a intolerância prolifera, o espaço acadêmico é um dos pontos iniciais e principais para o combate de pensamentos e de atitudes que oprimem boa parte dos cidadãos. Esse encontro contará, também, com a presença de professores/pesquisadores, atuantes nas diversas Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado e recai sobre os três lados inerentes ao processo de ensino e de aprendizagem, de pesquisa e de extensão: o acadêmico, o político e o cultural.