Página inicial > Últimas Notícias > Cursinho Popular 2022

Cursinho Popular 2022

Após um período de atividades presenciais suspensas devido a pandemia da COVID-19, o Cursinho Popular Paulo Freire (CPPF) vem por meio deste divulgar o edital de seleção para compor a turma do ano de 2022. Esta turma será composta, inicialmente, por 50 alunos(as), entre estudantes que cursam o 3° ano do ensino médio e/ou aqueles que já concluíram, oriundos da rede pública ou da rede privada, desde que seja com bolsa integral.

O processo se dará em 02 (duas) etapas, sendo a primeira a análise documental e a segunda uma prova objetiva composta com questões de Língua Portuguesa e Matemática, ambas  classificatórias.

Com a volta das atividades presenciais, o CPPF segue as orientações de biossegurança estabelecidas pela Universidade e a Resolução n. 1.533 – CONSAD, de 14.12.2021, da UFPA, na qual destaca no Art. 1º: A partir de 3 de janeiro de 2022, a Universidade Federal do Pará (UFPA) adotará o passaporte vacinal como condição para a participação em suas atividades acadêmicas e administrativas, isto é, só serão admitidos nos ambientes acadêmicos e administrativos da UFPA servidores(as) e discentes que tiverem completado o esquema vacinal, compreendendo as doses recomendadas e disponibilizadas pelo serviço público de saúde, à exceção dos(as) que tiverem impedimento médico justificado.

Para ficar mais informado(a) sobre a seleção, acesse o edital logo abaixo.

EDITAL CPPF 2022

Confira, logo abaixo, o resultado da 1ª (primeira) etapa do processo do CPPF:

SELECIONADOS(AS) NA 1° ETAPA.

Acesse o gabarito da PROVA OBJETIVA referente a 2ª etapa:

GABARITO

Veja a pontuação da 2ª etapa e resultado final:

CONVOCAÇÃO E RESULTADO FINAL

Acompanhe as atividades do CPPF através das redes sociais:

FACEBOOK - https://www.facebook.com/cppfcbrag/

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/cursinhopaulofreire/