Página inicial > Últimas Notícias > I Oficina Web de Matemática Básica

I Oficina Web de Matemática Básica

Para aprender Matemática é essencial saber realizar com eficiência as seis operações fundamentais. São elas que facilitam a compreensão para resolver problemas e situações problemas, mesmo do cotidiano. Para capacitar os graduandos em Matemática e áreas afins, será ofertado, de 20 e 27 de março e 03,10 e 17 de abril a 1ª Oficina Web de Matemática Básica. O curso será realizado na modalidade online, através da plataforma google meet, das 09h às 11h, com aulas síncronas (ao vivo).  O objetivo é aprimorar e/ou oferecer subsídios e conhecimentos básicos sobre o sistema de numeração e as operações matemáticas, por parte dos que deles necessitam, em especial os estudantes de graduação, em situações de raciocínio lógico que exijam a leitura e interpretação de situações problemas.

Os facilitadores serão os professores: Edilene Rozal, Marly Anjos, Oséas Guimarães, Thiago Laurindo e Gabriel Evangelista Gomes. Serão abordados temas como Numeração Decimal e Operações Básicas.

Inscrições - Os interessados devem realizar sua inscrição pelo Google Forms: Aqui no período de 22 à 28 de fevereiro. O curso possui carga horária de 20h e são disponibilizadas 80 vagas, com certificação para os alunos que obtiverem 75% de frequência. Após o período de inscrição, os inscritos receberão um e-mail para confirmação da inscrição. Caso o limite de vagas já tenha sido alcançado, alguns dos inscritos receberão o e-mail que estão no cadastro reserva ou que sua inscrição não foi homologada.

Serviço:

Data: 20 e 27 de março e 03,10 e 17 de abril.

Plataforma: Google Meet; Link será disponibilizado uma hora antes da oficina.

P.S: É necessário que o aluno tenha uma conta gmail.