Página inicial > Últimas Notícias > Nota sobre a 3º reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Campus Bragança

Nota sobre a 3º reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Campus Bragança

No dia 22 de maio de 2020 aconteceu a 3º Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Campus Universitário de Bragança. A reunião foi realizada via plataforma de conferência web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), considerando a situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional decorrente do Novo CORONAVÍRUS, reconhecida no Brasil por meio da Lei nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, bem como a Portaria nº. 1321/2020, do Gabinete da Reitoria, que autoriza, de modo excepcional, a realização de reuniões com a participação a distância de conselhos deliberativos. Considerando ainda o princípio da colegialidade que rege os atos deliberativas das Instituições Federais de Ensino Superior a reunião contou com a presença três categorias que compõe a UFPA, docentes, TAEs, e discentes, representados pelos Centros Acadêmicos.

Na reunião, foram apresentadas algumas considerações importantes nas 5 pautasencaminhadas pelas Faculdades do Campus Bragança:

1 – Solicitação de afastamento, por dois anos, para Cooperação Técnica junto a Universidade Federal de Catalão – UFCAT/GO, tendo como interessado o docente Dr. Luiz Fernando Roscoche, servidor lotado no Campus Universitário de Bragança e que exerce suas atividades laborais vinculadas à Faculdade de Educação. O Conselho autorizou, por maioria, a solicitação do docente, observadas as condicionantes estabelecidas no Plano de Trabalho do referido docente, entre as quais: promoverá o envolvimento de discentes nos projetos de pesquisa e de extensão que desenvolverá, assim como continuará a ministrar a Disciplina FTM de Geografia no âmbito da Faculdade de Educação em comum acordo com relação aos períodos.

2 – Solicitação de redistribuição do professor Abílio Pacheco, servidor lotado no Campus Universitário de Bragança e que exerce suas atividades laborais vinculadas à Faculdade de Letras, Língua Portuguesa, com permuta imediata da docente Dra. Liliane Batista Barros, servidora lotada na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, onde exerce suas funções na Faculdade de Ciências da Linguagem. Como deliberação o Conselho aprovou por unanimidade a solicitação de redistribuição.

3 – Como pauta da Faculdade de História foi solicitada à aprovação dos novos membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), responsável, dentre outras atribuições, de atualizar periodicamente o Projeto Pedagógico do Curso. A nova composição do núcleo ficou da seguinte forma: Prof. Dr. Érico Silva Alves Muniz, como Presidente, e como membros os docentes Dra. Eliane Cristina Soares Charlet, Dr. Luiz Augusto Pinheiro Leal, Dra. Maria Roseane Corrêa Pinto Lima, Dr. Thiago de Azevedo Porto e Dra. Vanderlúcia da Silva Ponte. O Conselho deliberativo foi unanime na apreciação da pauta, aprovando os indicados para o NDE.

4 – A Faculdade de Línguas Estrangeiras encaminhou a solicitação para a aprovação do ad referendum do Plano de Concurso Público para provimento de cargo Professor da carreira de Magistério Superior para a referida Faculdade do Campus Universitário de Bragança (UFPA), Classe: Adjunto, Regime de Trabalho: 40 horas semanais em regime de Dedicação Exclusiva, com Tema do concurso: Ensino-Aprendizagem e Estágio Supervisionado em Língua Inglesa e suas Literaturas, Número de vagas: 01 (uma). Após a apreciação da pauta os conselheiros aprovaram por unanimidade o Plano de Concurso.

6 – Por fim, foi apresentada a solicitação de indicação de bancas para avaliar relatórios de progressões funcionais de alguns docentes que compõe o quadro de servidores docentes lotados no Campus universitário de Bragança. As bancas indicadas foram aprovadas pelo Conselho.

Elton Luis da Silva Júnior – Secretário Executivo Campus Bragança