Semana do Calouro 2020

Após as merecidas comemorações, chega o momento dos estudantes que ingressaram nos cursos de graduação ofertados pelo campus de Bragança, da Universidade Federal do Pará (UFPA), iniciarem sua trajetória como universitários. A fim de recebê-los e orientá-los, será realizada, no período de  03 a 06 de março, a Semana do Calouro com o tema: “Desafios de uma universidade na Amazônia”.

Programação - As atividades da programação geral, para todos os alunos, iniciarão no dia 03, a partir das 8 horas. No auditório Maria Lúcia Medeiros, os calouros receberão as boas-vindas dos professores, técnicos e alunos veteranos do campus e, em seguida, participarão da aula magna, que será ministrada pelo professor Gilmar Pereira da Silva (vice-reitor da Universidade Federal do Pará). A programação seguirá até o final da tarde, momento em que serão realizadas oficinas e atividades culturais, planejadas para proporcionar aos novos discentes um momento de integração e descontração.

A programação geral continuará no dia 04 com a realização de minicursos ofertados pelo Projeto Nivelamento, onde serão tratados assuntos das áreas de Matemática e Língua Portuguesa. Os dias 05 e 06 estão reservados às faculdades para a realização de atividades específicas, os alunos devem ficar atentos à programação do seu curso.

Trote – Este ano os calouros poderão participar do trote sustentável doando garrafas pets. As doações serão destinadas à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis dos Caetés (COOMAREA), situada no bairro Alto Paraíso, no município de Bragança-PA.

O evento objetiva, dessa forma, acolher os novos alunos e orientá-los para iniciarem seu percurso acadêmico com sucesso, esclarecendo as principais dúvidas que costumam surgir no início da vivência acadêmica.

Acesse a programação aqui.