Página inicial > Últimas Notícias > Decisão da Assembleia Geral

Decisão da Assembleia Geral

No dia 14 de agosto de 2019, no auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes, a Reitoria convocou professores, estudantes e servidores técnico-administrativos para debater o programa Future-se. O evento foi o ponto de partida de uma série de debates que deverão ocorrer internamente na UFPA antes da deliberação pelo Conselho Superior Universitário (Consun).

Na última segunda-feira, 26/08, às 9h, no auditório Maria Lúcia Medeiros, o Campus Universitário de Bragança promoveu uma Assembleia Geral com a Comunidade Acadêmica (277 participantes) em que se apresentou e discutiu o Programa Future-se, além de apresentar demonstrativos gráficos  sobre os cortes no Orçamento da educação superior.

Na Assembleia, professores, estudantes e técnico assistiram o vídeo da análise do programa Future-se, do evento promovido pela  Reitoria no dia 14/08 e, em seguida, passaram ao debate.

Ao final, foram colocadas as seguintes perguntas: 1. O Campus Universitário de Bragança vai aderir ao Programa Future-se? Os membros da Comunidade Acadêmica presentes votaram que NÃO; 2. O Campus Universitário rejeita as propostas previstas no Programa Future-se? Os membros da Comunidade Acadêmica presentes votaram que SIM.

Dessa forma, decidiu-se que o Campus Universitário de Bragança não vai aderir ao programa supracitado. O Coordenador do Campus, Professor Francisco Oliveira, informou que esta decisão será levada ao Conselho Universitário da UFPA no dia 23 de setembro onde será informado que o Campus Universitário de Bragança não só rejeitou as propostas do Programa Future-se como também decidiu por não aderir à proposta.

Fotos: