Página inicial > Últimas Notícias > Recepção dos Calouros do Campus Universitário de Bragança

Recepção dos Calouros do Campus Universitário de Bragança

Recepção dos Calouros do Campus Universitário de Bragança/ UFPA.

Para recepcionar os novos alunos, aprovados no Processo Seletivo 2017, o Campus Universitário de Bragança, da Universidade Federal do Pará, realizará, no período de 17 a 20 de abril, a Semana do Calouro, com o tema "Políticas Universitárias de Humanização: qual o seu papel?".

No dia 17 de abril, a partir das 8 horas, ocorrerá a programação geral, no auditório do Instituto Santa Terezinha (IST), para todos os discentes, a fim de dar-lhes as “boas vindas”. Neste dia será ministrada a aula magna, e palestras que objetivam: apresentar as estruturas administrativa e acadêmica do campus; orientar quanto à utilização do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA); e instruir a respeito dos serviços prestados pela Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST).

Nos demais dias, a programação será direcionada para cada curso. No primeiro dia do evento, o aluno receberá as informações referentes às atividades específicas que serão desenvolvidas pelas Faculdades.

No dia 18, será realizada, na sala de videoconferência do Campus Universitário de Bragança, uma palestra sobre as Normas, Serviços e Produtos do Sistema de Bibliotecas da UFPA. Para participar, os novos discentes devem inscrever-se no dia 17, na recepção do evento.

Trote Solidário - O Campus Universitário de Bragança receberá, no período de 18 a 20 de abril, doações de materiais escolares, como: caderno, lápis de cor, cola branca, papel A4 etc., que serão destinados para escolas municipais da zona rural do município de Bragança. Os novos discentes podem realizar suas doações na sala 24, no 3º andar do prédio administrativo.

O evento possibilita, assim, aos novos discentes conhecer, de modo geral, a instituição, na qual depositaram a sua confiança para conduzir a sua formação acadêmica, e familiarizar-se com a mesma.