Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

XXII Encontro Paraense dos Estudantes de Pedagogia-EPEPe

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2017, 09h35 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2017, 09h36 | Acessos: 92

O XXII Encontro Paraense dos Estudantes de Pedagogia-EPEPe, apresenta o tema: “Diversidade e Pluralidade: construções de identidades pedagógicas” e  será realizado no período de 29 de junho a 03 de julho de 2017 em Bragança-PA, na pérola do caeté. Nosso Estado é de pobres, de ricos, de negros, de brancos, de indígenas, de quilombolas, de ribeirinhos etc. e que também se constitui de homens, de mulheres, de heterossexuais, de homossexuais, de bissexuais, de transexuais, de travestis  etc., diversidades que precisam ser  consideradas, respeitadas e discutidas.

O evento em questão  objetiva reunir estudantes de pedagogia dos diversos municípios paraenses para um debate contemporâneo em torno da situação da educação que diz que estamos vivendo em tempos plurais e diversos, sobre isso entendemos que nosso Estado é rico em culturas, crenças e povos. Não há de se negar, somos plurais e diversos!  

Portanto, precisamos entender a pluralidade e a diversidade com enfoque na educação. Nos últimos tempos a escola e outras instituições da sociedade têm se confrontado com a problemática da pluralidade, da multiculturalidade e da diversidade em todos os sentidos.   Desse modo, é  preciso que tenhamos sensibilidade às diferentes subjetividades que estão sendo produzidas constantemente ao nosso redor, principalmente, na escola. É preciso que estejamos atentos já que estamos vivendo em uma sociedade plural e uma discussão a respeito  de como isso está sendo trabalhado na educação se faz necessário. O debate em torno do tema proposto possibilitará aos estudantes de pedagogia reflexões acerca da educação, sobretudo, da instituição escola, a fim de entender que somos realmente plurais, diversos, múltiplos e complexos. Considerando o processo de formação do pedagogo, cujo papel dentro das escolas é de suma importância, vemos a necessidade de discutir nossas diferenças no fazer pedagógico.  

A metodologia adotada no evento será exposição e discussão de temáticas mediante mesas redondas, oficinas, Grupos de Discussões (GDs), apresentações de trabalhos acadêmicos (comunicação oral e pôster) e palestras, para tanto contará com a equipe de professores e pesquisadores da Faculdade de Educação (FACED) e demais profissionais da  Universidade Federal do Pará/Campus Bragança

O evento está sendo organizado pelos alunxs do curso de pedagogia da Universidade Federal do Pará, Campus Bragança com o apoio da Faculdade de Educação-FACED, Executiva Paraense d@s Estudantes de Pedagogia - ExePEPe, Centro acadêmico de Pedagogia/Bragança-CAPe, Pró-reitora de Extensão - PROEX/UFPA, Diretoria de Extensão do campus de Bragança-DIEX e as Secretárias Municipais de Educação (SEMEDs) dos municípios de Bragança, Santa Maria do Pará e Augusto Corrêa.

SEJAM BEM VINDXS AOS XXII EPEPe Bragança 2017. 

Mais informações e inscrições no site do evento http://www.epepe2017.xyz/

registrado em:
Fim do conteúdo da página